Segunda-feira, 17 janeiro 2022, 05:13

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
intervencoes
centrotriagem1.1

A Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho enquanto membro efetivo da Comissão de Acompanhamento da Suldouro marcou presença na inauguração do novo Centro de Triagem da Suldouro seletiva situado em Sermonde. Este novo Centro, inaugurado a 26 de novembro de 2021, permitirá aumentar a eficiência e o aumento das taxas de reciclagem de embalagens plásticas e metálicas. A cerimónia contou com a presença do Sr. Ministro do Ambiente e da Ação Climática Eng.º José Pedro Matos Fernandes.
centraltriagem4
É com enorme satisfação que partilhamos o mapa das memórias das nossas freguesias de Serzedo e de Perosinho, com as histórias e recordações que tiveram a generosidade de partilhar com o Município nas sessões participativas realizadas no âmbito do Processo Participativo da Revisão do Plano Diretor Municipal. Estas histórias repletas de emoção e de tradição, permitem-nos conectar melhor cada um dos lugares do nosso território e as pessoas que o habitam, e com esse capital planear e conceber cidades mais próximas de todos, mais justas e mais felizes. Contamos o passado para melhor construir o nosso futuro coletivo.

Em breve, os 24 mapas de memórias, que espelham a história dos cidadãos e cidadãs do Concelho de Vila Nova de Gaia serão partilhados com todos numa exposição que será brevemente inaugurarada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Gaiurb.

Mapa de Memórias de Serzedo

mapamemoriasserzedo


Mapa de Memórias de Perosinho

mapamemoriasperosinho

 


resultadosassembleiafreguesia

 

wcperosinho

horariowc
INFORMAÇÃO -  Aos cidadãos e cidadãs estrangeiros residentes em Portugal como votar nas eleições autárquicas 2021.

Recenseamento2 page 0001

Recenseamento2_page-0002.jpg

Recenseamento2 page 0003

Recenseamento2 page 0004

Recenseamento2 page 0005

Recenseamento2 page 0006

Recenseamento2 page 0007

Recenseamento2 page 0008


onossobebe1

No dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, foi apresentado o projeto «O Nosso Bebé», organizado pela Comissão Social de Interfreguesias Social Sem Fronteiras, que integra as Juntas de Freguesia de Serzedo e Perosinho, São Félix da Marinha e Grijó e Sermonde.

✅ A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, foi apresentada no novo auditório Maestro José Gomes, onde estiveram presentes os vários parceiros que integram este projeto que visa proporcionar uma base de apoio, de orientação e de sustentação a pais comprometidos e que partilham esta missão conjunta de criar um mundo melhor para as nossas crianças.

✅ Procurando contribuir para o reforço do vínculo entre pais e bebés, o projeto contempla a oferta de um kit com produtos de primeira necessidade, vouchers para produtos de puericultura em estabelecimentos do comércio local, manual de apoio ao processo de alimentação e massagens infantis.

ℹ️ Para mais informações sobre o projeto ou sobre como pedir o seu kit, contacte-nos através ⤵️

? Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
☎️ 220963750
? 965165205


onosso bebe2
Boletim informativo sobre a atividade da Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho em áreas como Obras e Infraestruturas, Ambiente, Ação Social, Academia Sénior, Loja Social, Juventude, História e Tradição, Apoio ao Associativismo, Serviços de Proximidade, Cultura e Lazer, Apoio Covid-19, Património e Educação.

Para abrir clique na imagem:

revistaserzedoperosinho
brasoes

19 Abril 2001 - 19 Abril 2021.
20 Anos de elevação das povoações de Serzedo e de Perosinho a Vila.
Uma data histórica e simbólica para as suas gentes.
Identidade, memórias, tradições, raízes, histórias institucionais, pessoais e coletivas.
A nossa força, são as nossas pessoas, os Serzedenses e os Perosinhenses.
Parabéns Serzedo, Parabéns Perosinho.
reabilitacao1

A Câmara Municipald e Vila Nova de Gaia está a proceder à reabilitação energética do espaço, ao nível das coberturas e fachadas, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), num investimento total de 600 mil euros. O objetivo passa por apoiar a transição do equipamento para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores.
Em particular, o empreendimento social de Perosinho tem 103 habitações, sendo que 2001 marcou o início do realojamento.

reabilitacao2