Terça-feira, 20 outubro 2020, 01:09

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
intervencoes
diasantos

sessaogop

No passado dia 10 de outubro de 2020 decorreu no Auditório Municipal de Gaia a sessão de apresentação dos projetos vencedores do Gaia Orçamento Participativo 2020 com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Prof. Dr. Eduardo Vitor Rodrigues e do Sr. Vereador Dr. Elísio Pinto. 
Parabéns à nossa Mariana Pinho, representada na foto pela sua Mãe, pela vitória obtida com o seu projeto "Parque Multigeracional de Serzedo".
Parabéns a todos os restantes 5 jovens que participaram e venceram com excelentes projetos cada um na sua categoria a concurso.

cria


cria2

cria3




passeandantevinte

O executivo da Junta de Freguesia deliberou que o comprovativo de morada emitido ao abrigo da medida Passe Andante Estudante Universitário Sub23 é gratuito.
Para evitar a deslocação à Junta, poderá realizar o pedido do referido comprovativo através dos endereços Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o Nome Completo, Data de Nascimento e Número do Cartão de Cidadão do aluno. 
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia a  partir de 1 de outubro, vai assumir o custo dos passes de transportes públicos para os alunos do ensino superior público e privado residentes em Vila Nova de Gaia, a frequentar estabelecimentos de ensino superior dentro da Área Metropolitana do Porto.

Para mais informações sobre esta medida deverá consultar o seguinte link: https://www.cm-gaia.pt/pt/noticias/camara-de-gaia-assume-custo-dos-passes-de-transporte-dos-alunos-do-ensino-superior/
cinemaum

Terminou a 9 de setembro de 2020 o "Ciclo de Cinema ao Ar Livre" com a exibição do filme "Segundo Ato". O local escolhido teve como cenário de fundo a Igreja Matriz de Serzedo na Rua João Paulo II.
Esta iniciativa contou com a exibição de dois filmes e para a sua abertura foi escolhido o filme "SNOW - Os Domínios do Espelho" que decorreu no passado dia 2 de setembro no recinto do Perosinho Cultural.
Este foi um evento realizado com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Todas as normas de segurança foram salvaguardadas: lotação limitada, lugares distanciados e uso obrigatório de máscara.

cinemadois

cinemaquatro

cinemacinco
livroum

Devido à atual pandemia da COVID-19 este ano não foi possível organizar a Colónia Balnear para Crianças e Jovens. Contudo, o executivo da Junta não quis deixar passar este adiamento para 2021 em branco e atribuiu uma pequena lembrança aos jovens que participaram na colónia balnear em 2019. Cada jovem recebeu um livro adequado à sua idade e um marcador personalizado.
Na certeza que o livro não substitui o Sol e a praia, desejamos umas boas férias e muita saúde para todos jovens e seus familiares, fazendo votos que para o ano se possa retomar a ida à praia.


livrodois

livrotres




gopum

A candidatura apresentada pela Jovem Mariana Pinho venceu na sua categoria a concurso e foi o projeto mais votado dos 21 projetos finalistas do Gaia Orçamento Participativo 2020.
Parabéns à Jovem Mariana por toda a sua proatividade, criatividade e entrega em torno desta candidatura.
Foi um trabalho fantástico de envolvência da Juventude da União de Freguesias de Serzedo e Perosinho que contou com o forte apoio da Junta de Freguesia.
Obrigado à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pela criação do Gaia Orçamento Participativo. Estamos certos que este é um projeto que permite a participação de milhares de jovens Gaienses e os envolve na construção e apresentação de novas ideias para um futuro com maior qualidade de vida da sua comunidade local.
Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os Jovens que acreditaram e votaram na candidatura da Mariana Pinho.

gopdois

goptres


thumbnail FB IMG 1594027714849
"Estimados serzedenses e perosinhenses:
A morte é um tema muito difícil de abordar, embora esteja sempre presente no futuro de cada um de nós.
Os rituais que, por tradição, estamos habituados a cumprir (velório, missa, enterramento), refletem a nossa cultura e a nossa religiosidade, para além de nos auxiliarem a superar gradualmente o sofrimento e a dor da perda. O funeral sempre foi fulcral no processo do luto, pois permite que os familiares e amigos da pessoa falecida expressem os seus sentimentos e emoções, façam as últimas homenagens e partilhem a tristeza.
Mas, em tempo de doença do COVID-19, a pandemia levou a nossa comunidade de Serzedo e Perosinho a confrontar-se com uma realidade bem díspar: obrigados ao distanciamento/isolamento social, porque todos temos uma responsabilidade individual e coletiva a cumprir, respeitando as medidas tomadas pelo Governo e pela DGS, acabamos por viver uma dupla dor – a dor da morte e a dor de não nos podermos despedir daqueles a quem amávamos e a quem estimávamos, e que partiram nestes tempos de crise pandémica mundial.
Assim, a Assembleia da União de Freguesias, reunida a 29 de junho de 2020, aprovou por unanimidade um Voto de Solidariedade, apresentado pela Bancada do Partido Socialista, e endereçado a todos aqueles que, na nossa comunidade, perderam um ente querido e não tiveram a possibilidade de o velar entre amigos nem de o tocar e beijar uma última vez.
A solidariedade dos membros da Assembleia reveste-se, aqui, de um laço simbólico, visto que a todos nós cumpre guardar e honrar sempre a memória dos que partiram, pois cada ser humano é único e especial e deixou, em vida, um rastro, uma marca significativa naqueles que o conheceram.
Fazemos votos de que a dupla dor acima referida esmoreça com o tempo e possa dar lugar a alegres lembranças que nos permitam mitigar as saudades.

A Presidente da Assembleia de Freguesia,
Ana Silvina Baptista de Oliveira Almeida"
reuniaoassociativismo

No passado dia 22 de junho decorreu, no Auditório da Escola de Música de Perosinho, uma reunião de trabalho com as Coletividades, Associações e Instituições da União de Freguesias, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
A reunião permitiu avaliar os impactos da pandemia Covid-19 no nosso tecido associativo e debater as respostas que em conjunto pretendemos implementar para apoiar as nossas Instituições locais.

parquemultigeracionalserzedo

Sabias que a jovem Mariana Pinho, natural de Serzedo, submeteu um projeto no âmbito do GOP+Jovem 2020 da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia que prevê transformar um terreno situado nas ruas Padre Manuel Ribeiro Coelho e General Humberto Delgado numa agradável zona de lazer composta por espaço verde, parque infantil, parque de merendas e zona de fitness?

A candidatura encontra-se a votação até ao dia 31 de julho de 2020. Se tens entre 13 e 30 anos de idade esta é tua oportunidade de participar e seres um agente positivo de mudança. VOTA! 

Vota para dar Força a esta ideia que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho.

Para saberes mais sobre este projeto consulta o link: http://gopjovem.cm-gaia.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28315&id=249&processoID=42