Segunda-feira, 08 março 2021, 00:56

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
intervencoes
Participe nas sessões online e contribua para planear o futuro de Serzedo e Perosinho!

Perosinho - 3 de março (21h)
Serzedo - 26 de março (21h)

Inscreva-se no formulário disponível em https://www.gaiurb.pt/pages/1092



sessaoperosinho


vamosplanear
 
homenagem entesqueridos
Colocação de Flores - Cemitério de Serzedo 

 florescemserzerdo florescemiterios2

Colocação de Flores - Cemitério de Perosinho

cemiterioperosinho florescemiterioperosinho2 



encerramento cemiterios
Face à comunicação do Conselho de Ministros, que reconhece o agravamento da situação pandémica, informamos que os cemitérios estarão encerrados, por tempo indeterminado, a partir das 12h30 do próximo domingo, dia 24 de janeiro.
censos 1 1024 2500



Em Abril de 2021 o Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - CENSOS 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE. Os Censos vão "contar" todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. De modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população, recenseadores e demais estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico o INE definiu um Plano de Contingência.

O Plano de Contingência para os Censos 2021 inclui, entre outras medidas, a observação de um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, com possibilidade da resposta telefónica dirigida essencialmente a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11000 Recenseadores dispersos por todo o País, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, que serão, resumidamente, responsáveis por:
Distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por internet;
Assegurar a totalidade das respostas;
Prestar todos os esclarecimentos necessários às famílias sobre a resposta aos CENSOS;
Recolher/confirmar a informação de edifício;
Recolher e registar as respostas em alojamentos que não respondem pela internet;
Proceder à validação da informação recolhida, de acordo com as orientações recebidas.

PERFIL

Habilitações académicas ao nível do 12º Ano (preferencialmente);
Competências ao nível da microinformática e da utilização de TIC;
Smartphone [Android 5.0 ou IOS 12 ou superior] (com ecrã de 5 polegadas ou superior) com ligação à internet ou Tablet com ligação à internet;
Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódico/a e rigoroso/a;
Conhecer bem a zona geográfica para a qual se candidata;
Disponibilidade aos fins-de semana e durante a semana a tempo parcial;
Disponibilidade de transporte próprio (preferencialmente).

REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO (A EFETUAR EM REGIME DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS):

Estar coletado/a nas Finanças como trabalhador/a independente ou a possibilidade de recorrer ao Ato Isolado;
Estar inscrita/o na Segurança Social como Trabalhador/a Independente ou estar Isento/a;
Não possuir dívidas às Finanças e à Segurança Social;
Disponibilidade para participar em sessão informativa referente à atividade a desenvolver.

Excecionalmente nos termos do DL 54/2019 de 18 de abril podem candidatar-se:

As/Os trabalhadoras/es que exercem funções públicas podendo acumular essas funções com o exercício de funções públicas remuneradas;
As/Os aposentadas/os, reformadas/os, reservistas fora da efetividade e equiparados.

CONDIÇÕES
Contrato de Prestação de Serviços com a duração de cerca de 2 meses (entre abril e junho de 2021);
O pagamento pelos serviços prestados varia em função dos resultados apresentados (um recenseador com 600 alojamentos atribuídos e que termine o seu trabalho em 6 semanas receberá em média 1500€).

CANDIDATURAS
As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas, até 15-02-2021, através do preenchimento online do formulário disponível em recrutamento.ine.pt

Serão pré-selecionadas/os e convocadas/os para entrevistas de seleção apenas as/os candidatas/os que melhor se enquadrem nos requisitos definidos, de acordo com as necessidades a que se candidatarem e a calendarização da seleção prevista (previsivelmente entre fevereiro e março de 2021).

Mais informações em:https://recrutamento.ine.pt/Pages/Candidatos/CandidatosIniciar.aspx?AKxppZ6XozwJm1btjwf3vL0iEZNCH-oVvDF5rvdB33g
cabaz

A Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho atribuirá, como habitualmente, um Cabaz de Natal, com bens alimentares, às famílias mais necessitadas. Para se candidatar, entregue a documentação necessária na Secretaria de Serzedo ou Perosinho.
caminhosantiagoguia

«Um Caminho de Futuro» é a nova publicação realizada pelo Eixo Atlântico. Trata-se de um Guia do Caminho de Santiago muito visual, realizada em formato comic pelos cartoonistas Norberto Fernandez e Daniel Docampo.

O guia percorre vários Caminhos a Santiago como: Caminho Inglês, do Norte, Primitivo, Francês, de inverno, do Sudeste / Via da Prata, Português Interior, de ”Geira e dos Arrieiros”, Português Central, Variante de Braga, de Torres, Português pela Costa, Mar de Arousa y Fisterra- Muxía. Estes caminhos atravessam as 35 cidades e a província de Lugo que fazem parte do Eixo Atlântico.

Pode ser descarregado aqui: http://www.eixoatlantico.com/pt/component/k2/download/1247_28a608274f85d33e7cacbdf9b69cce9c










LUTO NACIONAL INTERIOR
Em homenagem a todos os falecidos e, em particular, às vítimas da pandemia da doença COVID-19, assinala-se hoje um dia de luto nacional, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população perante a perda de vidas em contexto de pandemia.
Seguimos juntos neste combate.
aniversariogmmpemp

Este ano com um formato diferente e cumprindo com todas as normas de prevenção e segurança sanitária o concerto comemorativo decorreu no passado dia 25 de outubro de 2020, nas instalações da Coletividade, com a presença da Sra. Vereadora da Cultura, Paula Carvalhal, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho, João Morais, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Canelas, Arménio Costa, do Sr. Padre da Paróquia de Perosinho, Manuel Ribeiro, da Sra. Vice-presidente da Federação das Coletividades de Gaia, Isabel Lacerda, e do Sr. Diretor do Auditório Municipal de Gaia, Manuel Filipe.
diasantos