Quinta-feira, 19 outubro 2017, 22:35

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
intervencoes
tomadaposse
camara2017
assembleia2017
serzedoperosinho2017

autarquicasdezassete
sc

De 28 de julho a 5 de agosto de 2017 Serzedo acolheu a 4.ª edição do Serzedo Cultural. 
A animação diária é da responsabilidade de cada uma das coletividades participantes e, após longas semanas de preparação, a verdade é que nasceu um cartaz apelativo e interessante para várias faixas etárias.
Ao longo dos anos, as coletividades associadas foram percebendo a importância deste evento, que já se tornou uma referência no concelho.
Noites de convívio e de divulgação do trabalho desenvolvido pelas associações, música e gastronomia foram as palavras de ordem desta edição do «Serzedo Cultural». 
 
fotoserzedodezassete

 
pc


De 30 de junho a 8 de julho de 2017 Perosinho acolheu mais uma edição do Perosinho Cultural. Esta foi uma semana de motivos de interesse com os principais ingredientes a darem pelo nome de Cultura, Gatronomia e Convívio.
Ao longo de toda a semana realizaram-se vários concertos de música popular, espetáculos de fólclore e dança. No edifício da Biblioteca decorreu uma exposição de artes plásticas. 


pcsete
A Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho marcou presença nas comemorações do 106.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, realizada no dia 23 de abril de 2017 em Perosinho. Durante a cerimónia, foi apresentada a viatura apadrinhada pelos membros do executivo da Junta de Freguesia.

Veja mais fotos da iniciativa aqui.

A Junta de Freguesia organizou as comemorações do 25 de Abril. A sessão solene comemorativa contou ainda com uma homenagem aos primeiros presidentes de Junta de Freguesia eleitos em Serzedo e em Perosinho.

Veja mais fotos da iniciativa aqui.

No passado dia 19 de Abril, no âmbito da Presidência Aberta da Câmara Municipal, decorreu no Salão Nobre da Junta de Freguesia, em Serzedo, a assinatura de Protocolos entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho.

Veja mais fotos da iniciativa aqui.
ambulanciabva

O Executivo da Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho vai apoiar a compra de duas ambulâncias: uma para os Bombeiros Voluntários da Aguda e outra para os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, sendo que cada uma das instituições vai receber 10 mil euros. Este valor resulta de um contributo de 500 euros mensais que os membros do executivo transferem todos os meses para a Junta, desde Outubro de 2013, conforme consta do Relatório e Contas desta Autarquia.  
O executivo escolheu os Bombeiros Voluntários da Aguda e dos Carvalhos uma vez que ambas, mesmo sediadas fora da área geográfica da União de Freguesias, prestam socorro à população de Serzedo e de Perosinho. 
A cerimónia de apresentação à população da nova ambulância dos Bombeiros Voluntários da Aguda decorreu no domingo, dia 02 de Abril, após a missa das 9h30m, no adro da Igreja Paroquial de Serzedo, por ocasião do 92.º aniversário da Corporação. Uma segunda cerimónia vai realizar-se no dia 23 de abril para a apresentação à população da ambulância dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, após a missa das 11h, no adro da Igreja Paroquial de Perosinho, por ocasião do 116.º aniversário da Corporação. 

bva  bvapopulacao  bvaagudaambulancia